domingo, 21 de fevereiro de 2010

Devassa- The man with the golden arm.

Lançar um produto brasileiro a um evento festivo em que se tudo se resume ao samba é meio que uma atitude pra lá de ousada, vejamos, fator samba + carnaval socialite patricinha americana em uma cultura diferente. Bom acho que peguei um pouco pesado, mas e aí, o que você fazeria, colocaria uma atriz ou uma socialite brasileira na campanha? Vejo que além da marca os colegas quiseram ousar em termos de valores a serem investidos na campanha.

Mas o paralelo entre carnaval, jazz e samba bem que combinou com o jeitinho brasileiro, em solfejar certas partes musicais, quando não se sabe a canção, melhor ainda pra definir, mas sim traçar esse aspecto cultural diante de um evento festivo que tudo é samba e não um jazz clássico.

A trilha que embala o comercial é de um clássico do cinema The man with the golden arm consagrada com um Oscar no longa O homem do braço de ouro, estrelado por Frank Sinatra, em 1955. Para spots de rádio, a melodia ganhará versões em ritmos de bossa nova, funk, tecno e samba. Produzido pela O2, no Rio de Janeiro, berço da marca Devassa, o filme tem direção de Alex Gabassi, enquanto a mídia impressa exibirá fotos clicadas por J.R. Duran.Visual ardente, texto concretamente óbvio e certeiro: "Devassa. A cerveja bem devassa". (fonte portal da propaganda)

Bom é isso aí agora é curtirem e quem sabem assistirem ao clássico também.




2 comentários:

Fafá "a mãe desesperada" disse...

Excelente coemntario, soh faltou comentar sobre os direitos autorais da obra, ue sao representados no Brasil para editora Warner Chappell. Tive o maior prazer em participar dessa negociacao.
Abracos,

Flavia Cesar

Vleydson Santos disse...

Poxa obrigada, esse tipo de informação é um pouco restrita de se encontrar, mas fica então uma dica para as próximas postagens... Volte sempre ao blog!